BRASIL

Publicada em 11/05/15 às 20:55h - 179 visualizações
Reaparecimento de mancha paralisa abastecimento de água no Sertão

O Povo Com A Noticia


O reaparecimento de mancha escura, no rio São Francisco, obrigou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a paralisar a estação de captação de água do Salgado, em Delmiro Gouveia, e consequentemente o sistema coletivo de abastecimento do Sertão, nesta segunda-feira (11).

Devido a isso, a Casal suspendeu o fornecimento, até a situação do rio voltar a sua normalidade, dos municípios de Água Branca, Inhapi, Mata Grande e Canapi. Delmiro Gouveia e Pariconha estão sendo abastecidos parcialmente. Já em Piranhas e Olho d'Água do Casado a água está chegando normalmente, devido às cidades terem sistemas independentes.

Enquanto isso, a Casal está mantendo contato permanente com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) para obter mais esclarecimentos.

A empresa também enviará técnicos para fazer coleta no São Francisco e detectar se houve desequilíbrio na composição da água bruta, que é captada pela estação de captação. Os profissionais também vão verificar in loco se a parte escura pode ratificar a volta das algas.

Preocupada com a situação, a Casal está envidando esforços no sentido garantir o abastecimento da região por meio de carros-pipa. A Companhia está monitorando a água do rio para saber o momento adequado em que será possível voltar a operar o sistema. (Tribuna Hoje)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
No Ar
O MELHOR DA MUSICA com O MELHOR DA MUSICA



Estatísticas
Visitas: 213670 Usuários Online: 72


Copyright (c) 2019 - Tabajara FM - Todos os direitos reservados