PETROLINA-PE

Publicada em 08/04/18 às 18:10h - 66 visualizações
CUBAPE-Petrolina: uma central que trabalha para o governo Novo Tempo

Tabajara FM


 (Foto: Tabajara FM)

Petrolina se tornou terra que tudo pode.  Nos últimos meses, o que estamos vendo é o delinear de uma nova ordem em Petrolina. Antigamente, e em todos os governos, os CRAS e CREAS, eram entidades que sempre foram usadas para trazer benefícios à sociedade. Pois bem. Petrolina hoje possui 10 unidades de CRAS, que nada mais é que,  um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), sendo  a porta de entrada da Assistência Social em qualquer município.

O CRAS é  um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. A partir do adequado conhecimento do território, o CRAS promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Mas como já dissemos, no município tudo pode. E hoje, os CRAS, se tornaram segundo plano na visão do governo Novo Tempo.E em primeiro lugar, para beneficiar poucos ou os que comungam com as intervenções do governo Novo tempo, se tem usado a Central Única dos Bairros (CUBAPE), uma associação das associações, que tem um único fim…Obedecer as ordens da gestão municipal.

A CUBAPE é comandada pelo Diretor da prefeitura , lotado na Secretaria de Gestão Administrativa (SEGAD), Pedro Caldas Filho. Ele é o homem que dá as ordens finais na Central Única dos Bairros. Pedro Caldas, é fiel escudeiro do grupo de Fernando Bezerra, e como não podia ser diferente, é esse homem,  que usa o nome da Central dos bairros, para as festas de São João nos bairros, Carnaval e outras. E tudo isso com o aval da prefeitura. Através da Cubape, são feitas várias ações ,inclusive, a entrega de carne de bode e outras finalidades que caibam a CUBAPE. Como já dissemos: Petrolina se tornou terra que tudo pode. E os CRAS? Fora de cogitação.




No Ar
O MELHOR DA MUSICA com TABAJARA FM



Estatísticas
Visitas: 204869 Usuários Online: 22


Copyright (c) 2018 - Tabajara FM - Todos os direitos reservados