POLÍTICA

Publicada em 12/05/15 às 07:41h - 190 visualizações
Temer acerta nomeações para acalmar PP

folha sp



Em sua operação para aprovar as medidas do ajuste fiscal, o vice-presidente Michel Temer acertou nesta segunda (11) com líderes do PP a indicação do novo presidente da Codevasf (Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) para evitar que a sigla cumprisse as ameaças de deixar a base aliada do governo.
A Codevasf é subordinada ao Ministério da Integração Nacional, que passou a ser comandado pelo PP. A sigla reclamava de que não conseguia fazer nomeações no novo ministério e vinha perdendo os antigos postos em Cidades.
Na semana passada, o PP votou dividido na medida provisória 665, que restringe a concessão de benefícios trabalhistas, como o seguro-desemprego --18 de seus 39 deputados presentes à votação ficaram contra o governo.
A divisão gerou críticas do Planalto, o que levou líderes do partido, como Eduardo da Fonte (PE), a ameaçar abandonar a base aliada e votar contra outras medidas do pacote fiscal de Dilma Rousseff.
A equipe de Temer agiu para apaziguar a crise e acertou nomeações do partido. Além da Codevasf, hoje sob comando de um petista ligado ao ministro Jaques Wagner (Defesa), o PP vai ganhar outros cargos como compensação e pela perda do Ministério das Cidades, hoje com o PSD.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
No Ar
GOSPEL com GOSPEL



Estatísticas
Visitas: 218542 Usuários Online: 26


Copyright (c) 2019 - Tabajara FM - Todos os direitos reservados