SERTÃO-PE

Publicada em 20/05/15 às 21:39h - 214 visualizações
O Trabalho que dá certo em Petrolina: A valorização das praças públicas

ASCOM/PMP


Lazer, cidadania, educação, esporte; são muitas as possibilidades de uso nas praças públicas projetadas pela gestão municipal, que tem como meta oferecer espaços seguros para as comunidades, valorizando os locais que são instaladas. Nos últimos seis anos as praças públicas também receberam atenção especial, passando por reforma e proporcionando a construção de outras.

 

Com um modelo inovador, as praças ganharam novas funções, além do lazer, elas agora são áreas propícias ao esporte, saúde e educação estruturadas em moldes de Clube do Bairro, que ganham equipamentos com academia ao ar livre, campos de futebol, quadras, pistas de caminhada e brinquedos infantis.

 

Além da valorização dos espaços, a construção desses equipamentos vem ocupando áreas públicas até então inutilizados e servindo como ponto irregular de descarrego de lixo. Hoje, as famílias contam com áreas de convivência e resgaste cultural.

 

Entre os bairros já atendidos estão o Ipsep, São Joaquim, Mandacaru, Jardim Maravilha, Maria Auxiliadora (Rua André Vital de. Negreiros), Distrito de Tapera, Rio Corrente (Praça dos Esportes e da Cultura) que concentra o Cras, salas de multiuso, pistas de skate, quadra coberta, brinquedos infantis, além dos Clubes do bairro Vila Eduardo, Cidade Universitária, Areia Branca, Quati II, Cohab VI, Cohab Massangano e a reforma de diversas outras.

 

Além disso, já está em obra o clube do bairro no Santa Luzia, e em elaboração de projeto novos bairro como São Gonçalo, Jardim Maravilha, Gercino Coelho, Henrique Leite, Jardim Amazonas, Dom Avelar e Vale Dourado terão o mesmo benefício. Bem como as áreas irrigadas e zona rural, onde os Núcleos 1 ao 11 e Vila 12 do Projeto Senador Nilo Coelho, além do Projeto Bebedouro, Rajada, Izacolândia e Pau Ferro terão suas unidades do Clube do Bairro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
No Ar
PETROLINA NOTICIAS com SILQUIMAR



Estatísticas
Visitas: 218556 Usuários Online: 40


Copyright (c) 2019 - Tabajara FM - Todos os direitos reservados