ULTIMAS NOTICIAS

Publicada em 30/08/16 às 11:47h - 468 visualizações
Amanhã termina o prazo para circular com o CRLV 2015 em Pernambuco

JC


 (Foto: INTERNET)

Quem circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular - CRLV 2015 fora do prazo estabelecido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE estará sob pena de ter o veículo retido e removido para o depósito, além de pagamento de multa no valor de R$ 191,54 (conforme previsto no artigo 230, Inciso V do CTB), além das taxas para a liberação.

Para evitar isso, o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, lembra que o prazo limite para circular com o CRLV 2015 já acabou para os veículos com placas terminadas em 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 e encerrará no dia 31 de agosto para os finais 8, 9 e 0. Ribeiro alerta também que o CRLV 2016 só é emitido depois que é quitado todas as taxas que compõem o Licenciamento 2016.

Esses valores são correspondentes ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas vencidas e seguro obrigatório (DPVAT). Quanto à entrega, são duas formas de recebimento, sendo uma via Correios, para quem optou por pagar a taxa de postagem de R$ 15,77, essa já encerrada, e a outra por meio de agendamento de atendimento para emissão do CRLV no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o posto de atendimento.

O DETRAN-PE informa ainda que é possível ao cidadão que optou por pagar a taxa de postagem rastrear o envio do CRLV2016, depois de sua devida emissão, por meio do site do órgão. Para isso, é necessário digitar a placa do veículo na seção "Consultar Placa", localizada na parte superior esquerda da página principal do site e depois clicar no botão "Detalhamento de débito" e lá na opção de rastreamento do CRLV.




No Ar
O MELHOR DA MUSICA com TABAJARA FM



Estatísticas
Visitas: 204851 Usuários Online: 4


Copyright (c) 2018 - Tabajara FM - Todos os direitos reservados